open
MINHAS COMPRAS
0 PRODUTOS
R$ 0,00
fechar pedido
  • (21) 3281-8674 - sac@franciscajoias.com.br

Maxi colar

   

Set Descending Direction
por página

   

Set Descending Direction
por página

Maxi Colares

 

Cada vez mais as mulheres investem em vários acessórios e joias, como brincos, pulseiras e colares em modelos diferentes, só que estes estão cada vez maiores. Maxicolares já são tendência há algumas estações, em diversos formatos e materiais. 

 

 

Novidades

 

A novidade agora são os maxicolares em metal, como prata, cobre e folheados, entre outros. A inspiração vem da cultura cigano, indiano, e africana, seguindo uma tendência étnica. Apliques em pedrarias, franjas e bases metálicas trabalhadas, ornamentados com moedas e medalhas ajudam a compor peças mais pesadas e rebuscadas.

 

 

Maxi e longo

 

Uma nova tendência são os maxicolares mais longos, alguns chegando até à altura da cintura. São os chamados ‘’long necklaces’’. Misturas de cores e sobreposições de camadas em diferentes materiais também são uma aposta do verão, especialmente para looks noturnos, com muito brilho e cor. Maxicolares em formatos geométricos também são um hit, com pedras quadradas e tons mais monocromáticos. 

 

 

Dicas de como usar seu maxicolar

 

 

  • Uso básico: para chamar mais a atenção, é interessante deixar seu maxicolar em evidência optando por penteados presos, como tranças, coques altos ou baixos e rabos de cavalo.

  • Golas e decotes fechados: Você pode encontrar maxi colares mais curtos ou com correntes mais longas. Para decotes mais fechados, como camisas de gola, dê preferência a essas peças mais curtas, que vão servir como uma espécie de contorno do decote (no caso das camisas de botão, use o maxicolar por dentro da gola). Nesse caso, os brincos devem ser menores, pois o colar estará mais próximo das orelhas. 

  • Decotes amplos: Para decotes amplos e pronunciados, maxicolares com várias voltas e camadas são maravilhosos e chamam muita atenção para o colo. Se você tiver cabelo comprido pode usá-lo solto, o que vai criar um conjunto harmonioso para emoldurar o rosto. 

  • Truque para alongar: Maxicolares com brincos grandes são uma opção já muito criticada, mas agora se tornaram totalmente fashion. Todas podem usar sem problemas, e criar looks ousados e modernos. Mas, nesse caso, prefira colares mais alongados, para equilibrar e dividir o ‘’peso’’ do visual, sem que fiquem muitos adereços próximos ao rosto. Uma dica é usar com colares mais longos brincos igualmente compridos. Esse truque vai criar a impressão de duas ‘’linhas’’ imaginárias verticais nas laterais, que vai fazer o rosto parecer mais fino e o pescoço mais longo. 

  • Com camisetas: Uma tendência super interessante é usar maxicolares com camisetas básicas. T-shirts em tons neutros, como cinza, azul, branco e preto, lisas ou com algum tipo de estampa, ou listradas. Essa dica vai deixar o acessório em destaque e modernizar o visual.

 

 

Compre agora mesmo seu maxicolar na Francisca Joias!